Lyoto revela surpresa com anúncio de seu combate contra Weidman

Brasileiro promete ter boa estratégia para vencer americano


Depois de Vitor Belfort desistir, ou, de acordo com ele, ser forçado a desistir do combate contra Chris Weidman no UFC 173, em 24 de maio, Lyoto Machida foi o escolhido para encarar o campeão peso-médio americano. Ex-campeão entre os meio-pesados, Lyoto terá a chance de se igualar a Randy Couture e B.J. Penn, únicos atletas a conquistarem títulos em duas categorias.
A notícia veio como uma grande surpresa ao karateca. Com a vitória sobre Gegard Mousasi no último dia 15, Lyoto sabia que tinha grandes chances de ser o próximo desafiante, mas não esperava que a disputa de título viesse tão rapidamente.
“Eu não queria ficar sem lutar por muito tempo e aguardava apenas um anúncio de quando e contra quem seria minha próxima luta. Sabia que podia lutar pelo título dos médios, mas fiquei surpreso quando soube que já disputaria logo agora em maio. Estava em casa com minha família quando recebi a notícia. Estou ansioso e muito feliz”, disse o lutador em comunicado enviado por sua assessoria de imprensa.
O Dragão sofreu uma lesão no pé durante o combate contra Mousasi, mas garante que já está recuperado e que o tempo para sua total reabilitação e preparação é suficiente.
“Não houve fratura, já não sinto dores e estou andando bem. Até lá vou descansar um pouco com minha família, mas serão quase três meses de treino pesado e intensivo, tempo suficiente para estar preparado para a disputa”, assegurou.
Atento, Lyoto já analisou o estilo de Weidman e prometeu bolar uma boa estratégia ao lado de seus treinadores para conseguir a vitória.
“Ele é um cara duro, completo e tem uma sede de vitória impressionante. Tem um bom jogo de chão e pode dar trabalho para qualquer um, mas estou bem preparado, minha última luta mostrou isso. Mesmo assim tenho que estudar bastante como será meu jogo de luta. Ainda terei que sentar com meus treinadores para fecharmos um plano de treinos eficiente”, declarou Lyoto.

Fonte em 01/03/2014 | Por Ag. Fight

Postar um comentário

0 Comentários